DR – Bênção dos finalistas em Setúbal em 2018

Setúbal, 03 Jun 2020 (ECCLESIA) – O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, enviou uma mensagem em vídeo aos estudantes do Instituto Politécnico da cidade para o dia da bênção dos finalistas que este ano, devido ao Covid-19, não se concretizou.

A cerimónia que devia ter-se realizado a 31 de maio na cidade de Setúbal não aconteceu, mas D. José Ornelas enviou “os parabéns” aos estudantes universitários que finalizaram o curso e que são “hoje pessoas diferentes” pelos “conhecimentos científicos adquiridos” e pelas relações que estabeleceram, refere no vídeo que está na rede social Facebook.

“Lutai para que aquilo aprendido” nos bancos da escola seja “colocado ao serviço da sociedade e que a economia seja mais humanizada e que a ninguém falte a dignidade”, sublinhou D. José Ornelas.

Na sua mensagem, D. José Ornelas endereçou também uma saudação “às famílias” dos estudantes e aos professores.

A pandemia obriga a contenção, mas “haverá tempo de celebrar efusivamente”, disse o Bispo de Setúbal.

A capacidade de lutar dos finalistas “vão ser fundamentais para se criar um mundo habitável, mais humano, mais respeitador, mais justo e mais solidário”, realça a mensagem de vídeo.

A pandemia veio ensinar que “todos e cada um são importantes” e os países dos finalistas daquele estabelecimento de ensino “vão precisar muito” do seu contributo.

“Sejam semeadores de felicidade”, conclui o bispo de Setúbal.na mensagem de video

LFS

Partilhar:
Share