D. José Miguel Pereira endereçou primeira mensagem pascal à diocese
Guarda, 19 abr 2025 (Ecclesia) – O bispo da Guarda divulgou, este sábado, a primeira mensagem de Páscoa dirigida à diocese, na qual assinala a ressurreição de Jesus.
“Aleluia! Jesus ressuscitou verdadeiramente e apareceu a Simão. Esta notícia, que os cristãos desde cedo repetiram entre eles, é a maior alegria que podemos anunciar ao nosso mundo”, referiu D. José Miguel Pereira, na mensagem vídeo enviada à Agência ECCLESIA, gravada a partir da capela do Paço Episcopal e junto da pintura de Cristo Ressuscitado de Evelina Coelho.
Segundo D. José Miguel Pereira, este “não se trata apenas de um assunto que interessa a quem tem fé”, mas “é, de facto, o acontecimento que transformou radicalmente o mundo”, uma vez que “a ressurreição de Cristo deu a todas as criaturas a possibilidade de serem libertadas um dia da corrupção e poderem participar da glória dos Filhos de Deus”.
“Entretanto, somos chamados a transformar as nossas relações a partir deste ser à imagem de Jesus Cristo que vence qualquer limitação e torna possível a vida onde às vezes parece que já não era possível”, disse o bispo, concluindo a mensagem a desejar uma “santa Páscoa”.
A Páscoa, maior festa do calendário cristão, é celebrada hoje por todos os cristãos, devido à coincidência astronómica entre os calendários gregoriano e juliano.
LJ/OC