Bispo das Forças Armadas e de Segurança enaltece exemplos de «amor e serviço» a Portugal

Lisboa, 10 abr 2020 (Ecclesia) – O bispo das Forças Armadas e de Segurança afirmou numa mensagem dirigida à sua diocese que os gestos de amor serão mais fortes do que “qualquer fatalidade, ameaça ou pandemia”.

“Nenhuma fatalidade, que nenhuma ameaça ou força é mais forte do que a vida. Hoje essa mensagem transformar-se em força de esperança, para nós, para o mundo e Portugal. O que permitiu a passagem da morte à vida de Jesus é exatamente a força do amor. Porque houve amor, houve passagem, há amor à Páscoa”, afirmou D. Rui Valério numa mensagem em vídeo, publicada pela Agência ECCLESIA.

O responsável evidencia os gestos “de amor e serviço” de “tantos militares, tantos elementos das forças de segurança a servir Portugal e os portugueses nas estradas, nos hospitais, em tantos lares e praças”.

“É muito belo constatar que as Forças Armadas e de Segurança no Portugal atual, são uma das grandezas que detêm nas suas mãos a chama do amor, através do serviço, da entrega e da abnegação aos outros”, indicou.

D. Rui Valério dirige-se aos militares, aos elementos das Forças de Segurança, aos respetivos familiares, a todos os ex-combatentes, e lembra ainda as forças nacionais destacadas, “concretamente os que se encontram no contingente da República Centro Africana, mas também os que se encontram no Afeganistão e no Iraque, ou na travessia do Atlântico no navio-escola Sagres”.

O responsável pelo Ordinariato Castrense afirma que a afirmação da ressurreição é “das exclamações mais fortes e intensas que possa ecoar sobre a face da Terra” e saúda todos com a bênção de “Deus em Cristo ressuscitado” para que “abençoe, proteja e acompanhe” a todos.

Ao longo da Semana Santa, a ECCLESIA publica mensagens em vídeo dos bispos portugueses, com a colaboração dos serviços diocesanos, a respeito da celebração da Páscoa em tempos de pandemia.

LS

A Agência Ecclesia agradece às várias dioceses o envio da gravação das mensagens pascais

Covid-19: Diocese das Forças Armadas vai distribuir 15 mil máscaras aos militares e elementos de segurança

Partilhar:
Share