Para ouvir esta semana…

Domingo, 27 de Março – Este programa de domingo convida-o a conhecer o centro de espiritualidade Jean Gailhac, na praia da Costa Nova, diocese de Aveiro. Num espaço situado entre o mar e a ria deixe-se cativar por um local que convida à paragem neste tempo de quaresma. As portas foram abertas por Cláudia Pacheco, irmã do Sagrado Coração de Maria, que desvendou os cantos e recantos desta casa.

Segunda-feira, 28 de Março – Quando o fado é oração é a temática trazida a este programa… Os acordes da guitarra fazem-se ouvir na Igreja do Sacramento, em Lisboa, numa eucaristia cantada em fado. Não perca este programa ecclesia e seja embalado por estilo musical que entrou na igreja.

Terça-feira, 29 de Março – Na quaresma os cristãos são convidados ao silêncio e recolhimento. Nesta noite a Irmã Ana Sofia da Cruz, da ordem das Carmelitas, revela aqui o verdadeiro significado do silêncio… A música está a cargo do “Carmo Jovem”.

Quarta-feira, 30 de Março – A pregação foi o primeiro meio de evangelização da Igreja. Nos dias de hoje ganha novos contornos e na caminhada quaresmal avança em manifestações públicas de fé. O Pe. José Camões deixa aqui o esclarecimento da pregação e como esta deve ser encarada.

Quinta-feira, 31 de Março – Um dos convites para esta quaresma é reforçar a oração… Nesta perspectiva o programa ecclesia dá a conhecer como se pode orar nos dias de hoje, na voz do Pe. Ricardo Neves. O tempo musical é preenchido pelo Pe. José Luís Borga.

Sexta-feira, 1 de Abril – A lectio divina é uma experiência espiritual, que o sacerdote carmelita Armindo Vaz apresenta em passos concretos. Eis uma proposta de oração que ajuda cada pessoa a fazer uma leitura da sua vida à luz da Bíblia.

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top