Para ouvir esta semana…

domingo, dia 24 de julho – Nesta manhã o programa ecclesia convida-o à reflexão sobre o essencial da vida, as relações humanas. “Do eu solitário aos nós solidário” é o título de um livro mas também uma frase a ficar no ouvido. Uma conversa com um dos autores, Frei Fernando Ventura, franciscano capuchinho, dá o mote para temas como a igualdade, a família, a crise e até a “revolução dos não violentos”.

segunda-feira, 25 de julho – Esta noite trazemos o voluntariado que nasce das zonas rurais do Patriarcado de Lisboa e se estende à Guiné-Bissau. Jacinto Duarte Filipe conta o que a Casa do Oeste, mais tarde conhecida como Fundação João XXIII, faz pela promoção do desenvolvimento social e humano do povo guineense.

terça-feira, 26 de julho – A Teresa Pitta, a Filipa Ferreira e o João Novais são três jovens das comunidades neo catecumenais de Nova Oeiras, no Patriarcado de Lisboa, e há muito que sonham com a Jornada Mundial da Juventude. Venderam livros e bolos na paróquia, aventuraram-se pela Feira da Ladra e anteciparam a evangelização de rua que vão fazer rumo a Madrid. Dias antes da partida contam como a peregrinação já começou.

quarta-feira, 27 de julho – O Edson, o Miguel, o Reginaldo e o Adilson são jovens da Cova da Moura, um bairro na periferia de Lisboa e estão apostados em ir a Madrid. Desafiados pela catequista Cátia Tuna, o grupo de jovens vai pela primeira vez participar numa Jornada Mundial da Juventude. Ao programa ecclesia confessam saber pouco sobre o que vão encontrar, mas têm a certeza que vai ser bom.

quinta-feira, 28 de julho – No início do ano pastoral os jovens da paróquia de São Maximiliano Kolbe, em Chelas, na diocese de Lisboa, traçaram o objetivo: queremos ir a Madrid, à Jornada Mundial da Juventude estar com o Papa. O André, o Vítor, a Manuela, a Carina e as duas Andreias contam o que têm feito para concretizar este sonho.

sexta-feira, 29 de julho – João Paulo Freitas é o responsável pelo autocarro que vai levar 50 pessoas do Movimento Encontros de Jovens Shalom a Madrid. Mais jovens deste Movimento irão, mas inseridos na pastoral Juvenil das dioceses. No autocarro juntam-se jovens, sacerdotes e religiosas que chegam do Brasil e de Cabo Verde para com os portugueses irem a Madrid fazer a festa com Bento XVI.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top