Papa: Como conhecer a Cristo? Primeiro com a oração

Leitura do Evangelho e estudo do catecismo são insuficientes para entrar no «mistério de Jesus», disse Francisco

Cidade do Vaticano, 20 out 2016 (Ecclesia) – O Papa salientou hoje que só a leitura do catecismo não chega para conhecer a Cristo, e destacou como ferramentas essenciais a oração e adoração, também a conversão, ou seja, a abertura a uma mudança de vida.

“Como podemos conhecer Cristo? Ele está presente no Evangelho, lendo o Evangelho conhecemos Cristo. E todos fazemos isso, pelo menos ouvimos o Evangelho quando vamos à missa. Também com o estudo do catecismo. Mas isso não é suficiente”, realçou Francisco, durante a Missa a que presidiu na Casa de Santa Marta.

De acordo com a Rádio Vaticano, o Papa argentino salientou que para se entrar na “largura, no comprimento, na altura e na profundidade de Jesus Cristo é preciso primeiro a oração” e depois “a adoração”.

“Se não estou enganado, creio que esta oração de adoração seja a menos conhecida entre nós, é a que menos rezamos. Perder tempo, permito-me dizer, diante do Senhor, diante do mistério de Jesus Cristo. Ali em silêncio”, acrescentou.

Como terceira ferramenta para “conhecer Jesus”, Francisco destacou a conversão, ou seja, a abertura à mudança de vida, reconhecer o pecado.

“Ter consciência de nós mesmos, ter o hábito de olharmos para dentro”, disse o Papa, lembrando uma frase do apóstolo Paulo: “Sou um homem de lábios impuros”.

“Que o Senhor nos dê esta graça de conhecer e merecer Cristo”, concluiu.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top