Portugal: Presidente da República agraciou reitora da Universidade Católica

Marcelo Rebelo de Sousa entregou Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública a Maria da Glória Garcia

Lisboa, 20 out 2016 (Ecclesia) – O presidente da República agraciou a reitora da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Maria da Glória Garcia, com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública.

A entrega da condecoração a Maria Glória Garcia por Marcelo Rebelo de Sousa decorreu na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, na sessão de lançamento do livro “Família. Essência e Multidisciplinaridade”, dia 14 de outubro.

O presidente da República disse na ocasião que faz “todo o sentido” entregar a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública a Maria da Glória Garcia “em família, a propósito da família” e no contexto da apresentação de uma obra sobre a família.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que o percurso da reitora da UCP é motivo de “alegria e admiração” para “o colega académico”, o “amigo” e também para o presidente da República de todos os portugueses, que deve “ir reconhecendo os seus melhores na diversidade dos seus contributos coletivos”.

Professora catedrática da Faculdade de Direito e antiga vice-reitora da UCP, Maria da Glória Garcia foi nomeada reitora da Universidade Católica Portuguesa pela Congregação para a Educação Católica através de decreto publicado a 11 de setembro de 2012 e tomou posse no mandato de quatro anos, que agora termina, no dia 18 de outubro.

A jurista  é fundadora da 'Societas Iuris Publici Europaei' (SIPE), constituída em Frankfurt, em 2004; é ainda académica correspondente da Academia das Ciências de Lisboa e da Academia Internacional da Cultura Portuguesa.

“A Ordem da Instrução Pública destina-se a galardoar altos serviços prestados à causa da educação e do ensino”, informa o portal da internet da Presidência da República

LSF/PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top