Lisboa, 19 set 2019 (Ecclesia) – O Gabinete de Informação da prelatura do Opus Dei lançou um livro eletrónico (ebook) com uma seleção de orações, devoções cristãs e algumas fórmulas doutrinais do Compêndio do Catecismo da Igreja Católica para smartphones e tablets.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o Opus Dei realça que o devocionário móvel em português é gratuito e tem uma “navegação intuitiva”, através de um sistema de botões acede-se “às diferentes secções e pode-se regressar ao índice”.

O novo livro eletrónico para smartphones e tablets é composto por dez capítulos, com temas como: “Orações comuns”; “Santíssima Trindade”; “Santíssima Virgem Maria”; “preparação da Santa Missa” e “ação de graças” depois da Eucaristia; “oração pelos defuntos”; “algumas fórmulas de doutrina católica”.

O gabinete de imprensa do Opus Dei Portugal explica que o devocionário móvel faz parte de um conjunto de livros eletrónicos atualmente em preparação.

A obra fundada por São Josemaria Escrivá em 1928 é uma prelatura pessoal da Igreja Católica – figura pastoral prevista no Concílio Vaticano II – que “sensibiliza” os cristãos para a importância religiosa da “vida corrente do dia-a-dia, na família e no trabalho”.

CB/OC

Partilhar:
Share