Óbito: Faleceu o padre Aventino Oliveira, dos Missionários a Consolata

Leiria, 21 ago 2021 (Ecclesia) – O padre Aventino Matias Oliveira laleceu hoje no Hospital de Leiria, aos 88 anos de idade, informam os Missionários da Consolata.

A Missa Exequial vai ser celebrada na próxima segunda-feira, dia 23, às 10h00, na capela da Consolata, em Fátima, seguindo-se o cortejo fúnebre para o cemitério de Fátima, com tumulação prevista para as 11h, acrescenta a informação divulgada nas redes sociais dos Missionários da Consolata.

O corpo do padre Aventino Oliveira vai estar em câmara ardente na capela dos Missionários da Consolata, em Fátima, a partir das 15h00 deste domingo, dia 22.

Natural de Vila de Rei, o padre Aventino Oliveira nasceu a 24 de fevereiro de 1933 e fez parte do primeiro grupo que entrou no Seminário dos Missionários da Consolata, em Fátima, no dia 3 de outubro de 1944.

Ordenado sacerdote no dia 9 de fevereiro de 1957, a vida pastoral desenvolveu-se sobretudo nos EUA e Canadá, “países onde foi um grande divulgador da Mensagem de Fátima”.

“Antes de adoecer, exercia um fecundo serviço de apostolado e animação missionária a partir da Comunidade IMC de Fátima, onde se encontrava desde 2007, especialmente no acolhimento e acompanhamento de peregrinos, guia nas visitas ao nosso Museu de Arte Sacra e Etnologia e como colaborador permanente da revista Fátima Missionária, para onde escrevia a rubrica mensal ‘Vida com Vida’”, acrescenta o comunicado.

Com 88 anos, o padre Aventino Oliveira tinha 68 anos de Profissão Religiosa e 64 anos de Sacerdócio.

PR

Partilhar:
Scroll to Top