Francisco deixa votos de que reconstrução seja «obra de todos»

Cidade do Vaticano, 17 abr 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco agradeceu hoje no Vaticano a todos os que estiveram envolvidos no combate ao incêndio que devastou a Catedral de Notre-Dame, em Paris.

“Queridos irmãos e irmãs, fiquei muito entristecido e sinto-me muito próximo de todos vós. Aos que se empenhara, inclusive correndo riscos pessoais, para salvar a Basílica, vai a gratidão de toda a Igreja”, disse, durante a audiência pública semanal.

A saudação aos peregrinos franceses presentes na Praça de São Pedro foi assinalada com uma salva de palmas, pela multidão.

Francisco quis deixar uma mensagem de “grande afeto e proximidade” à comunidade diocesana de Paris, à cidade e a todo o povo francês.

“Que a Virgem Maria abençoe e ampare o trabalho de reconstrução e que esta possa ser uma obra de todos, para o louvor e a glória e Deus”, concluiu.

Esta terça-feira, o Papa Francisco conversou por telefone com o presidente da França, Emmanuel Macron, manifestando a sua solidariedade ao povo francês.

A Catedral de Notre-Dame encontrava-se em obras de restauro, no exterior, quando um violento incêndio deflagrou na segunda-feira à tarde, tendo demorado cerca de 15 horas até ser extinto.

OC

Paris: Papa reza pela França, após «choque» do incêndio em Notre-Dame

Partilhar:
Share