Música: Rão Kyao apresentou álbum mariano o «Sopro de Vida – Maria»

Almada, Setúbal, 16 dez 2014 (Ecclesia) – A igreja do Seminário de São Paulo de Almada, na Diocese de Setúbal, recebeu o lançamento de ‘Sopro de Vida – Maria’, o novo álbum mariano de Rão Kyao, cuja receita reverte a favor da formação dos seminaristas.

“Este é o segundo disco lançado no âmbito do projeto "Sopro de Vida”, realizado em parceria com o Seminário de São Paulo de Almada, cujo objetivo é a divulgação da música litúrgica de autores portugueses”, explica o vice-reitor do seminário de Almada.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o padre Fernando Paiva revela que cerca de 20 cânticos marianos foram “interpretados pelas flautas de Rão Kyao, acompanhado por Renato Júnior no órgão”, este sábado, dia 13 de dezembro.

Os autores das músicas são o padre António Cartageno, Carlos Silva, Manuel Faria, H. Faria, José Pedro Martins e ainda outros de origem popular.

O libreto do álbum ‘Sopro de Vida – Maria’ contém as letras dos cânticos marianos e “um belíssimo” conjunto de fotos de imagens de Nossa Senhora presentes no seminário e o design gráfico é da responsabilidade de Cristina Branco, da Diocese de Setúbal.

O bispo da diocese, D. Gilberto Canavarro dos Reis, no fim do concerto “felicitou os artistas” e “elogiou” o envolvimento do Seminário de São Paulo de Almada na “dimensão cultural”, tendo sublinhado a importância da devoção a Nossa Senhora “na vida da Igreja e no percurso espiritual dos crentes”.

“A receita das vendas do CD reverterá, por decisão do artista, a favor da formação dos nossos seminaristas”, informa ainda o sacerdote.

O primeiro disco ‘Sopro de Vida – Ao Ritmo de Liturgia’, acrescenta o comunicado, foi enviado ao Papa Francisco “que escreveu uma carta a felicitar o músico Rão Kyao” que realizou “muitas dezenas de concertos” em igrejas por todo o país, e vendeu cerca de 10 000 cópias.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top