Música: Festival internacional de polifonia portuguesa

Lisboa, 22 jul 2011 (Ecclesia) – A Sé de Braga e a Igreja do Bom Jesus são dois dos primeiros palcos do período Barroco português por onde passa o Festival internacional da polifonia portuguesa, que decorre entre hoje e o fim do mês.

Organizado pela Fundação Cupertino de Miranda, Vila Nova de Famalicão, este festival tem por objetivo “divulgar o repertório da Polifonia Portuguesa” dos séculos XVI e XVII em Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e em Santiago de Compostela.

O ciclo de concertos de música portuguesa dos séculos XVI e XVII, com a participação da Capella Musical Cupertino de Miranda e dois organistas internacionais, vai passar, ainda, por outros monumentos barrocos do Norte de Portugal e da Galiza, como a Igreja da Misericórdia de Ponte de Lima, Igreja de S. Gonçalo de Amarante, Mosteiro de S. Martinho de Tibães (Braga), Mosteiro de Landim (Famalicão), Igreja de San Martín (Santiago de Compostela, Galiza) e Igreja de N. Sra. da Oliveira (Guimarães).

O primeiro concerto realiza-se na Sé de Braga, hoje, repetindo-se no dia 24, no Bom Jesus e no Mosteiro de Tibães – dia em que se realizará, também, o «Seminário do Barroco» com três grandes especialistas portugueses, às 12h00.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top