Porto, 25 jul 2019 (Ecclesia) – A Juventude Operária Católica (JOC) promove um encontro europeu de militantes, com o tema ‘Dar esperança aos jovens no futuro do trabalho depois da Laudato Si’, entre hoje e 29 de julho, na cidade do Porto.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que esta atividade com seminários e workshops de desenvolvimento vai realizar-se no Centro Escutista de São Mamede de Infesta.

Com a presença de aproximadamente 120 jovens vindos de Portugal, Espanha, França, Itália, Malta, Hungria, Inglaterra, Irlanda e Escócia, o encontro tem como objetivos “promover o trabalho digno e a dignidade da pessoa humana” e “partilhar e trocar experiências e expressar a preocupação de jovens trabalhadores”.

A Juventude Operária Católica adianta que inspirar os jovens trabalhadores a “trabalhar por um futuro melhor”, e trabalhar a encíclica do Papa Francisco ‘Laudato si’ “com as atuais realidades dos jovens trabalhadores”, são outras propostas do encontro europeu.

O movimento quer também “promover os benefícios” de usar o método da JOC, “a revisão de vida operária”, e comprometer os jovens com “a responsabilidade pessoal, regional e nacional pela missão” da Juventude Operária Católica.

LFS

Partilhar:
Share