Anadia, 25 out 2018 (Ecclesia) – O bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, presidiu à Eucaristia da 32.ª peregrinação nacional da Família Salesiana ao Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora em Mogofores.

Foto Salesianos

Na nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, realça que participaram cerca de 700 peregrinos na iniciativa nacional, no domingo, dia 21 outubro, e os encontros de boas-vindas, no pátio do Colégio Salesiano de Mogofores, “foram de transbordante alegria”.

‘Família santificada – façamos da família um lugar de evangelização pelo amor e a oração’ foi o lema da 32.ª peregrinação e os participantes “perceber bem o tema” na oração da manhã dinamizada pela família Power, “segundo a simplicidade profunda da sua oração familiar de todos os dias”, e a Sara Power, de cinco anos, dirigiu uma dezena do Terço.

Ainda no ginásio do Colégio Salesiano, quatro casais deram testemunho da sua vida familiar: Oração, inserção ativa na vida da Igreja local e de serviço ao próximo.

Para além da presença do bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, destaca-se também a participação do provincial dos Salesianos de Dom Bosco em Portugal, o padre José Aníbal Mendonça, que presidiu à peregrinação, e da provincial das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), a irmã Rosa Cândida Gomes.

Foto Salesianos

Os cerca de 700 peregrinos ouviram também “breves notícias” relacionadas com a Família Salesiana e com a Igreja Católica, como o Sínodo dos Bispos 2018, que termina este domingo, os 80 anos da presença dos religiosos em Mogofores, o Capítulo Provincial sobre a resposta mais adequada a dar aos jovens, e uma exposição sobre os 150 anos da Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora de Turim, pela provincial das FMA.

Do programa destacou-se ainda a procissão pelas ruas com o andor de Nossa Senhora Auxiliadora, onde rezaram a oração do terço e a música foi da responsabilidade da Banda Juvenil Salesiana de Poiares.

Já no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora a Família Salesiana renovou as suas promessas “de amor a Deus e à Virgem Auxiliadora, no carisma de D. Bosco”, no dia 21 de outubro.

CB

Partilhar:
Share