«Não se trata apenas de migrantes» é o escolhido pelo Papa Francisco

Lisboa, 02 mai 2019 (Ecclesia) – A Secção Migrantes e Refugiados, do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé) lançou um novo apelo de apoio a quem deixa a sua terra, na campanha multimédia de preparação para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR) 2019.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, um vídeo recorda as palavras do Papa Francisco sobre a caridade: “A caridade não pode ser neutra, asséptica, indiferente, morna ou imparcial”.

“A caridade contagia, apaixona, arrisca e envolve”, acrescentou o Papa a 15 de fevereiro de 2015, na homilia da Missa que celebrou com os novos cardeais, onde estava D. Manuel Clemente, patriarca de Lisboa.

O próximo Dia Mundial do Migrante e do Refugiado assinala-se a 29 de setembro e tem como tema ‘Não se trata apenas de migrantes’.

Mensalmente, a Santa Sé disponibiliza um subtema com reflexões, informação e materiais multimédia para aprofundar o tema do 105.º DMMR.

A campanha promovida pela Secção Migrantes e Refugiados da Santa Sé começou no mês de abril com o subtema ‘Trata-se também dos nossos medos’.

O departamento orientado pelo Papa Francisco, tem como objetivo ajudar a Igreja, a nível mundial, a “acompanhar pessoas vulneráveis” que se encontram deslocadas, “incluindo aquelas forçadas a deixar as suas terras devido a conflitos, desastres naturais, perseguição, pobreza extrema, refugiados e vítimas de tráfico humano”.

CB/OC

Partilhar:
Share