Encontro vai ser dedicado às «expectativas, dificuldades e esperanças» no mundo juvenil

Cidade do Vaticano, 12 jan 2018 (Ecclesia) – Os bispos da Coordenação da Terra Santa vão dedicar o seu encontro anual ao mundo juvenil na realidade do Médio Oriente, entre 13 e 18 de janeiro, em Jerusalém.

O encontro começa este sábado, num programa que prevê a partilha do ‘Shabat’, ou seja, o dia de descanso semanal no judaísmo, com a comunidade da sinagoga Kol Haneshama.

O tema dos trabalhos dos Bispos da Coordenação da Terra Santa é o mundo juvenil, a partir das suas expectativas, dificuldades e esperanças.

Os bispos que participam na reunião vão encontrar-se na tarde do dia 13, em Jerusalém, e no domingo vão encontrar-se com a “pequena comunidade cristã” na Faixa de Gaza.

Os prelados vão visitar algumas escolas em Beit Jala e Beit Sahour, para encontrar-se com grupos de estudantes universitários cristãos, judeus e muçulmanos.

Da agenda fazem parte reuniões com diplomatas ocidentais e uma visita à aldeia palestina de Qubeibeh, situada num enclave.

A comitiva inclui uma delegação do Conselho das Conferências Episcopais da Europa – CCEE, com a presença do seu secretário-geral, o sacerdote português Duarte da Cunha.

A Coordenação da Terra Santa é formada por bispos da Europa, Estados Unidos da América, Canadá e África do Sul; foi instituída nos anos 90 do século XX, para visitar e ajudar as comunidades cristãs da região, a pedido da Santa Sé.

CB/OC

Partilhar:
Share