Aplicação quer ser «espaço universal de nova evangelização»

Lisboa, 03 dez 2021 (Ecclesia) – Os Salesianos de Portugal e Cabo Verde lançaram a aplicação informática ‘ANIMA’, pensada para adolescentes e jovens, como “espaço universal de nova evangelização e de crescimento e aprofundamento da fé”.

“Disponibilizando, diariamente, vários recursos que podem servir de apoio e inspiração, ANIMA pretende colaborar na oferta de uma resposta às necessidades espirituais dos jovens e ser uma boa companhia no quotidiano”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A estrutura da aplicação foi desenvolvida pelos Salesianos da Croácia e os conteúdos são resultado do contributo de mais de 30 colaboradores.

“A caminho da escola, da faculdade, do trabalho ou já no regresso a casa, rezar, meditar, cantar está agora à distância de um clique, pois com esta app é possível fazer de cada momento um local privilegiado de encontro com Deus”, indica a nota de apresentação da nova app.

A ferramenta digital apresenta 13 ofertas: as leituras da liturgia diária com um breve comentário; o breviário; textos de meditação; temas vocacionais; resposta a dúvidas; rumo à JMJ 2023; homilias; frases de santidade; comentários cristãos a temas da atualidade; canções com mensagem; estações de rádio; um vasto livro de orações; e ainda a ligação a eventos transmitidos em direto.

‘ANIMA’ está disponível para download na App Store e na Google Play Store.

OC

Partilhar:
Share