Emissão no espaço «A Fé dos Homens» resulta de uma parceria com a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre

 

Lisboa, 10 ago 2022 (Ecclesia) – O programa Ecclesia, em emissão na RTP2 no espaço ‘A Fé dos Homens’, vai transmitir semanalmente cinco documentários sobre a liberdade religiosa no mundo, de hoje a 7 de setembro, produzidos pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

“Queremos mostrar um pouco da nossa ação no mundo, a realidade da Igreja em vários países”, disse à Agência ECCLESIA a diretora do secretariado português da AIS.

Catarina Martins Bettencourt explica que os cinco documentários, abordam as necessidades e lutas de várias comunidades cristãs, em cinco países – Libéria, Nigéria, Honduras, Paquistão e Líbano.

Os cinco documentários produzidos pela Fundação AIS apresentam “realidade concreta, por vezes dramática e mesmo cruel, que as comunidades cristãs têm de enfrentar”, refere a organização.

Como traço comum há histórias de violência, mas também de abandono das populações mais fragilizadas, mais pobres. Nestes cinco documentários, o protagonismo vai para os homens e mulheres de uma Igreja de mangas arregaçadas que está no meio do povo que mais sofre, vivendo com ele as mesmas dificuldades, sofrendo a mesma violência, conhecendo as mesmas ameaças à própria sobrevivência no dia-a-dia”.

Os documentários, uma produção CRTN, da Fundação AIS, são transmitidos à quarta-feira pelas 15h00

Programação

10 de agosto – Libéria – “Rimas e Ritmos”

17 de agosto – Nigéria – “Coexistência”

24 de agosto – Honduras – “Antes de Partirem”

31 de agosto – Paquistão – “Libertem os Cativos”

07 de setembro – Líbano – “7 Segundos”

OC

Partilhar:
Share