Comunicação pode «tornar possível» a proximidade em tempos de distanciamento social provocado pela pandemia, indica o Papa

Foto: Lusa

Cidade do Vaticano, 29 set 2020 (Ecclesia) – “’Vem e vê!’ (Jo 1, 46) – Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão” é o tema para o próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais, anunciou hoje Sala de Imprensa da Santa Sé.

“Vem e vê”. Estas palavras do apóstolo Filipe são centrais no Evangleho. O anúncio cristão, mais do que palavras, é feito de olhares, testemunhos experiências, encontros, proximidade. É uma palavra de vida”, refere o comunicado da Sala de Imprensa.

O Vaticano indica que as palavras que fazem o episódio bíblico que é contado pelo evangelista João, no capítulo primeiro, foram eleitas pelo Papa Francisco para o tema da mensagem do 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que se assinala em maio de 2021.

“No momento histórico que estamos a viver, um tempo que nos obriga ao distanciamento social por causa da pandemia, a comunicação pode tornar possível a proximidade necessária para reconhecer o essencial e compreender o verdadeiro significado das coisas”, acrescenta o comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi a única celebração do género estabelecida pelo Concílio Vaticano II, no decreto ‘Inter Mirifica’, em 1963; assinala-se, em cada ano, no domingo antes do Pentecostes.

PR

Partilhar:
Share