D. Nuno Brás presidiu a celebração no Porto Moniz

Porto Moniz, Madeira, 03 jun 2019 (Ecclesia) – O bispo do Funchal apelou à defesa da vida “desde a sua conceção até ao seu fim natural”, numa celebração que decorreu na localidade do Porto Moniz.

“Queremos que esta nossa vida aqui na terra seja vivida com toda a dignidade, e é por isso que queremos que ela seja defendida de tudo aquilo que a põe em perigo”, declarou D. Nuno Brás, que presidiu à Eucaristia durante a Festa de Encerramento do Projeto ‘Um Dia Pela Vida’ Porto Moniz 2018/2019, este sábado.

A celebração contou com a participação de entidades regionais e locais, do presidente do Núcleo Regional da Liga Contra o Cancro, bem como de doentes oncológicos.

O bispo do Funchal, citado pelo ‘Jornal da Madeira’, convidou os participantes a respeitar “cada momento da vida”, defendendo-a “na sua totalidade”.

“Ajudemos todos os outros, todos aqueles que estão à nossa volta, a viver também com toda a dignidade cada momento da sua existência”, acrescentou.

A celebração incluiu a bênção da chama da vida bem como das motos de um grupo de motards que se associou a este momento.

OC

Partilhar:
Share