Braga, 07 fev 2020 (Ecclesia) – O Centro Missionário da Arquidiocese de Braga informa que “angariou a quantia de 820 euros” para o projeto de cooperação missionária ‘Salama!’, na Diocese de Pemba-Moçambique, com a venda solidária realizada durante o Presépio ao vivo de Priscos.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a coordenadora do Departamento Arquidiocesano para as Missões de Braga informa que o Salama! “teve um espaço de apresentação e venda de artigos de capulana e doces” no Presépio ao vivo da Paróquia de Priscos.

Sara Poças agradece à organização do presépio e “a todos os que contribuíram por para o Salama!”.

A coordenadora das Missões de Braga, assinala que já em 2011 o Presépio de Priscos contribuiu para a construção de um fontanário – furo com bomba manual – que “serve a comunidade da aldeia onde se encontra a sede da Paróquia de Ocua.

O projeto de cooperação missionária que “une” a arquidiocese portuguesa com a Diocese de Pemba, em Moçambique, concretiza-se “particularmente na Missão/Paróquia de Santa Cecília de Ocua”, que é considerada a “paróquia 552, extraterritorial, da Arquidiocese de Braga”, desde 2003, quando foram enviados dois sacerdotes em missão, através da Sociedade Missionária da Boa Nova, e nessa altura o atual pároco de Priscos, padre João Torres, assumiu a paróquia moçambicana.

CB/OC

Ano Missionário: Braga tem a paróquia número 552 no norte de Moçambique

Partilhar:
Share