Lisboa, 08 mai 2020 (Ecclesia) – As Edições Salesianas divulgaram diversas propostas para “ajudar as famílias e comunidades” a celebrar, meditar e aprofundar o quinto Domingo de Páscoa em casa.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a editora da Província Salesiana Portuguesa explicam que o esquema tem “uma linguagem simples porque prevê a participação de crianças”.

“Procura sobretudo que o Evangelho seja meditado a partir da vida, ajudando as famílias a reforçarem o seu sentimento de pertença à Mãe-Igreja”, acrescentam.

No subsídio para a celebração familiar é sugerido que a família em casa reúna no local que for mais adequado e, se possível, prepare-se “um espaço de oração com uma bíblia, uma vela e uma imagem de Nossa Senhora” e esse espaço “pode ficar preparado até ao Pentecostes”.

‘Orar a Palavra – Lectio Divina para jovens’, é uma proposta destinada à juventude que ao longo da semana pode refletir o Evangelho deste domingo dividido em meditações diárias.

Para este mês de maio, as Edições Salesianas sugerem também “uma breve oração” para começar o dia “na companhia de Maria” e uma proposta para descobrir no calendário “as festividades dedicadas a Nossa Senhora e procurar na Bíblia os diferentes episódios”.

A editora da Província Salesiana Portuguesa convida também os leitores a partilharem as atividades que realizarem através das redes sociais e meios online, como no messenger do Facebook ou no Whatsapp, para o número 910795923.

CB

Partilhar:
Share