Cardeal patriarca saudou com “muita estima as famílias” e lembrou tempos de academia

Foto Arlindo Homem, Bênção dos Finalistas 2022

Lisboa, 21 mai 2022 (Ecclesia) – D. Manuel Clemente, cardeal patriarca de Lisboa, presidiu este sábado à bênção dos finalistas, na Alameda da Universidade de Lisboa, e pediu que “cada um seja dom para os outros e se coloque ao serviço”.

“Alargar ao que somos na sociedade, não olhar para finalistas como individual mas algo relacional, há muita gente à vossa espera e à espera do que cada um de vós possa levar para o tal bem comum que é o objetivo de toda a sociedade”, explicou D. Manuel Clemente na sua homilia.

Na partilha com os cerca de 3753 alunos finalistas, de 36 escolas, o cardeal patriarca de Lisboa lembrou que “ninguém vive sozinho nem para si”.

“O vosso serviço ao bem comum, como pessoas e como profissionais, está na partilha do que recebeste para agora poder partilhar, ninguém vive sozinho nem para si, é de uns para os outros”, reforçou.

Na sua homilia D. Manuel Clemente alentou os finalistas dizendo que cada um deles “é um enviado”, onde quer que vá parar, por razões familiares, profissionais ou sociais.

Foto Arlindo Homem, D. Manuel Clemente na Bênção dos Finalistas 2022

“Sois enviados para onde chegarem fazer a paz, fruto da justiça, serem profetas do reino de Deus no mundo, a bênção que vais receber faz de cada um de vós uma bênção, que cada um de vós onde chegar possa ouvir, ‘que bom teres vindo, poder contar contigo’, que cada um se venha a considerar no futuro uma bênção de Deus, e sejam bênção para todos, essa é a grande aspiração”, indica.

D. Manuel Clemente saudou ainda “com muita estima” as famílias dos finalistas, “o esforço de pais e avós” que agora olham com “esperança” dos jovens formados, capazes de servir a sociedade”.

O cardeal patriarca de Lisboa afirmou também ser com “muito gosto” que reencontrou todos nesta celebração, depois de dois anos de interregno, e recordou “ocasiões passadas como docente e professor em várias escolas”.

SN

Lisboa: Bênção dos finalistas marca a «alegria de poder estar juntos» e o início de nova missão

Partilhar:
Share