Lisboa, 29 jun 2021 (Ecclesia) – A apresentação da Plataforma de Projetos “Cáritas Lusófonas em Rede” é apresentada hoje, entre as 11h00 e as 12h00, na Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa.

Na sessão realizam-se intervenções da reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil; do presidente do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, João Ribeiro de Almeida; e de Sérgio Guimarães, chefe da divisão de Ação Humanitária, Sociedade Civil e Cidadania, refere o programa enviado à Agência ECCLESIA.

A apresentação da plataforma online “Cáritas Lusófonas em Rede” é feita por Manuel Martins, diretor da Fundação Fé e Cooperação (FEC); José Quintas, diretor da Cáritas de Angola, e Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa.

A plataforma é uma ferramenta digital onde “todas as Cáritas de língua oficial portuguesa” são convidadas a registar os seus projetos numa lógica de “comunhão” e partilha de recursos e de boas práticas e que resulta do projeto ‘Cáritas Lusófonas em Rede – Inovar para o Impacto’.

LFS

Partilhar:
Share