Novo ciclo começa com Eucaristia e entrega de diplomas aos finalistas da Escola de Leigos da Escola de Leigos

Lisboa, 04 set 2021 (Ecclesia) – O Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC), do Patriarcado de Lisboa, informa que estão abertas as inscrições para o Ano Pastoral 2021/22, que vai começar dia 23 de setembro, com uma Eucaristia e entrega de diplomas, às 19h00, na igreja do Sagrado Coração de Jesus.

“Este novo ano conta com novas propostas formativas, em regime presencial, online e à distância, das quais se destacam cursos destinados a formar adultos para o acolhimento e acompanhamento dos jovens tendo em vista a preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude”, assinala o IDFC na informação enviada à Agência ECCLESIA.

“’Maria levantou-se e partiu apressadamente’ (Lc 1,39) – O sonho missionário de chegar a todos os jovens” é o tema do novo ano, assumindo o tema do Patriarcado de Lisboa.

O Instituto Diocesano da Formação Cristã destaca a “nova imagem gráfica” do seu sítio online, que foi renovado, onde também é possível consultar “as informações essenciais” sobre os cursos e inscrever-se.

O ano pastoral 2021/2022 vai começar com a celebração de uma Eucaristia e entrega de diplomas aos finalistas do triénio de Bíblia e Teologia da Escola de Leigos, a partir das 19h00, do próximo no dia 23, na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa.

O IDFC indica que esta iniciativa é aberta a todos mas, por causa do contexto pandémico, “há limitação de pessoas permitidas no interior”, e pode-se reservar o lugar através de inscrição.

Instituto Diocesano da Formação Cristã tem três instâncias formativas para adultos: Escola de Leigos, criada em 1988, o Centro de Formação a Distância, desde 1992, e a Escola de Música Sacra.

CB

 

 

Lisboa: Instituto da Formação Cristã começa ano pastoral 2021-2022 com Eucaristia e entrega de diplomas (c/vídeo)

Partilhar:
Share