Bispo-auxiliar de Lisboa é um dos coordenadores-gerais da Jornada Mundial da Juventude 2022

Foto: http://jamor.ipdj.pt/

Lisboa, 22 jan 2020 (Ecclesia) – O bispo-auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, e coordenador-geral da Jornada Mundial da Juventude 2022, visitou o Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ) e o CAR Jamor, na visita pastoral que decorre à Vigararia de Oeiras.

A informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, contextualiza que D. Américo Aguiar conheceu a “maioria das instalações desportivas” do CDNJ, como o Estádio Nacional, o Complexo de Piscinas do Jamor, os campos de jogos e a Carreira de Tiro.

Na visita pastoral, acompanhado pelo diretor do Centro Desportivo Nacional do Jamor, Paulo Pires, o bispo-auxiliar de Lisboa visitou também as instalações do CAR Jamor, passando pelo laboratório da Unidade de Medicina Desportiva, Avaliação e Controlo de Treino (UMDACT), pelo Centro de Estágio da Cruz Quebrada e pela residência, e pelo Centro de Treino de Atletismo.

D. Américo Aguiar conheceu o recém-inaugurado Centro Interpretativo do Jamor que permite “acompanhar a transformação” deste espaço ao longo destes 75 anos nas suas diferentes vertentes: Desportiva, social, cultural, ambiental e paisagística.

O bispo-auxiliar de Lisboa interagiu com “diferentes atletas, treinadores, utentes e colaboradores” do CDNJ e do CAR Jamor, que contribuiu para que “pudesse ficar a conhecer em detalhe as diferentes valências” que disponibilizam aos utentes, lê-se no sítio online do o Centro Desportivo Nacional do Jamor sobre a visita realizada no âmbito da visita pastoral que decorre na Vigararia de Oeiras, até 28 de março.

Foto: http://jamor.ipdj.pt/

D. Américo Aguiar é coordenador-geral para o setor logístico-operativo da edição internacional da Jornada Mundial da Juventude que se vai realizar na Diocese de Lisboa, no verão de 2022, e tem por tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

O Comité Organizador Local do encontro mundial de jovens é presidido pelo cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, que nomeou também o bispo auxiliar D. Joaquim Mendes coordenador-geral para a área pastoral da JMJ 2022.

CB/PR

Partilhar:
Share