Lisboa, 17 mai 2022 (Ecclesia) – O Foco de Conversão Ecológica da Capela do Rato (Lisboa), com a Sociedade de Ética Ambiental e a Freguesia de Santo António -Lisboa, iniciam hoje o ciclo de conferências e leituras ‘Perspetivas para o Bem Comum’, às 19h00.

A primeira conferência, proferida por Jorge Moreira, tem como tema ‘Ecologia e Espiritualidade’, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

A organização informa que a conferência vai incidir sobre o entrelaçamento entre a ecologia e a espiritualidade “nos recentes movimentos socioambientais” e será apresentada e debatida “a raiz da crise ecológica contemporânea”, bem como o papel que a espiritualidade poderá desempenhar neste contexto.

O ciclo de conferências e leituras ‘Perspetivas para o Bem Comum – Diálogos entre Ética, Ecologia e Espiritualidade’ vai realizar-se entre maio e julho.

Ao nível das leituras, estas realizam-se no dia 31 de maio, 4 de junho e 5 julho, e vão abordar os seguintes textos de Rachel Carson, «Maravilhar-se»; Henry D. Thoreau, «Caminhada» e J. M. Coetzee, «As Vidas dos Animais».

A segunda conferência tem como tema ‘Responsabilidade e Princípio da Precaução’ e vai ser desenvolvido por Maria José Varandas, no dia 21 de junho.

As sessões vão realizar-se na Capela do Rato, às 19h00, e as conferências vão ser transmitidas via streaming através do sítio online desta comunidade e na sua página na rede social Facebook.

LFS/CB

Partilhar:
Share