Foto: Igreja Paroquial São Tomás de Aquino

Lisboa, 12 fev 2019 (Ecclesia) – A Paróquia de São Tomás de Aquino, em Lisboa, reflete hoje sobre ‘A caridade começa em casa’, a partir das 21h00, no ciclo de conferências sobre ‘Viver a caridade hoje’ que termina dia 13 de maio.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que o tema ‘A caridade começa em casa’ é apresentado por Pedro Mota Soares.

No próximo dia 11 de março, Regina Tavares fala sobre o ‘Desafio das minorias à caridade’ e a economista Manuel Ferreira Leite reflete sobre ‘a caridade na vida económica’, a 21 de abril.

O ciclo ‘Viver a caridade hoje’ encerra com uma conferência do ator português Pêpê Rapazote sobre ‘A caridade em palco’, dia 13 de maio.

Na primeira reflexão, para falar sobre o tema ‘Política com Caridade’ a Paroquia de São Tomás de Aquino convidou Romualda Fernandes, a 13 de novembro de 2019.

“A caridade jamais passará” de S. Paulo, na primeira carta aos Coríntios, agrega a iniciativa, que começa sempre às 21h00, tem a duração de hora e meia, e é de entrada livre.

A Paróquia de São Tomás de Aquino contextualiza que “por múltiplos aspetos, a palavra caridade provém do latim “caritas” e é reconhecida amplamente através de diversos significados que nem sempre são coincidentes”.

LFS/CB

Partilhar:
Share