Faro, 11 fev 2020 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve informa que o seu jornal ‘Folha de Domingo’ pode ser consultado a partir de agora através de uma aplicação (APP), que vai permitir aos leitores “acederem a conteúdos de forma mais customizada e direta”.

“Permitirá, entre outras coisas, que os leitores possam organizar os conteúdos da forma que melhor desejarem através da gestão das secções que mais os interessam, definindo os seus alertas de informação e acompanhando, passo a passo, a atualização de conteúdos”, destaca o Gabinete de Informação da Diocese do Algarve.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, explica que “é mais um esforço” da Diocese do Algarve e do diretor do jornal semanal para estarem “cada vez mais presentes e atuais as suas histórias”, mas, sobretudo, para estarem no ambiente digital “onde estarão cada vez mais leitores”.

A app (aplicação) do jornal diocesano ‘Folha do Domingo’ foi desenhada por uma empresa algarvia, está preparada para os sistemas Android e IOS e é gratuita, nas respetivas lojas online Google Play e App Store.

O comunicado da Diocese do Algarve assinala também que “há poucos meses” o sítio online do ‘Folha do Domingo’ “teve um refresh no seu visual” e é “atualmente um portal responsive”, com um aspeto gráfico “bastante contemporâneo e, sobretudo, de fácil leitura”.

O jornal Folha do Domingo nasceu a 19 de julho de 1914, por iniciativa do cónego Marcelino Maria Franco, que mais tarde assumiu a missão de bispo do Algarve.

CB

Partilhar:
Share