Líder espiritual sírio quer rezar com o Papa

«Francisco é como um pai que quer cuidar do povo sírio», realça Ahmad Hassoun

Cidade do Vaticano, 02 set 2013 (Ecclesia) – O líder espiritual do povo muçulmano na Síria, Ahmad Hassoun, quer marcar presença na vigília de oração pela paz que o Papa convocou para o próximo sábado em Roma.

De acordo com informações avançadas pela agência Fides, o Grande Mufti da Síria mostrou-se “profundamente sensibilizado” pelo apelo que Francisco lançou no domingo, durante a oração do Angelus.

Hassoun “expressou o desejo de estar presente na vigília” a favor da pacificação da Síria e já deu conta disso mesmo ao núncio apostólico (representante da Santa Sé) em Damasco, D. Mario Zenari, salienta o órgão informativo da Santa Sé.

A possibilidade desta deslocação vai ser avaliada “nos próximos dias” mas se por motivos logísticos ela não ocorrer, o Grande Mufti apela a todos os muçulmanos sírios para que “se associem ao convite do Papa no próximo dia 7 de setembro”.

“Todas as pessoas aqui estão conscientes de que Francisco é como um pai que quer cuidar do futuro do povo sírio e que quer proteger esta sociedade, nas suas mais variadas formas, para que ela não seja destruída por radicalismos ou divisões religiosas”, realçou Ahmad Hassoun.

Aquele responsável referiu ainda que a comunidade muçulmana em Damasco considera o Papa um “verdadeiro líder espiritual, livre de amarras políticas, acima de interesses pessoais e coletivos, que fala em nome do bem-estar das populações”.

A cinco dias da vigília de oração, diversos grupos religiosos e sociais da Síria, como os Druze e os Ismaelitas, já se mostraram empenhados em participar na iniciativa.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top