Leiria, 06 jun 2018 (Ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima informou que o padre Marco Paulo da Silva Brites, pároco da Maceira, foi encontrado sem vida, hoje, em “circunstâncias ainda por apurar”, no areal da praia das Valeiras.

O falecido sacerdote, de 38 anos, nasceu a 15 de abril de 1980, em Monte Redondo, e foi ordenado padre em Leiria, no dia 29 de abril de 2007, por D. António Marto.

“Fez estágio e exerceu o ministério pastoral na paróquia de Regueira de Pontes, como vigário paroquial. Ainda em 2007, passou a desempenhar o mesmo múnus nos Marrazes, onde esteve até 2016. Nesse ano, a 4 de setembro, assumiu as funções de pároco de Maceira, onde se encontrava presentemente”, assinala uma nota do vigário-geral, padre Jorge Guarda , divulgada através da internet.

O texto evoca “um jovem sacerdote, dinâmico e dedicado” que conquistou “a simpatia e o apreço de quem com ele colaborava nas atividades pastorais e da população que servia como pastor”.

“A Diocese de Leiria-Fátima, ao mesmo tempo que dá a dolorosa notícia, apresenta sentidas condolências à família e a quantos sentem a partida deste dedicado sacerdote”, conclui o padre Jorge Guarda.

As celebrações das exéquias do padre Marco Paulo da Silva Brites, pároco da Maceira, vão realizar-se nesta sexta-feira, a partir das 10h00, nesta localidade, seguindo o corpo para Monte Redondo, onde vai ser sepultado no cemitério local.

OC

Partilhar:
Share