Diocese informa que o bispo deve manter-se no hospital «durante mais uma semana»

Fotos: Agência ECCLESIA

Leiria, 09 nov 2020 (ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima informou hoje que o cardeal D. António Marto vai continuar internado no Hospital de Santo André, onde está desde quarta-feira à tarde, e fez testes à Covid-19, com resultados foram negativos.

“A febre que desencadeou o seu internamento parece estar controlada. No entanto, os tratamentos a que deve estar sujeito obrigam-no ao internamento durante mais uma semana”, refere uma nota divulgada online.

“O bispo D. António Marto revelou que se sente animado e que vive toda esta prova com fé e esperança em Deus. Já no sábado, a propósito da vigília de oração pelo Seminário, na qual estava previsto estar presente, confidenciou a sua vontade de oferecer os seus sofrimentos pelo Seminário e pelas vocações sacerdotais”, acrescenta o texto.

Este sábado, no dia em que se assinala o 49.º aniversário da ordenação sacerdotal de D. António Marto, de 73 anos, a Diocese de Leiria-Fátima pediu orações para que “Deus que continue a dar força e saúde” ao responsável católico.

OC

 

 

Partilhar:
Share