Leiria-Fátima: Bispo pede que os padres ajudem a «trazer Deus» para a vida dos homens

Fraternidade Sacerdotal da diocese reuniu em assembleia

Fátima, Santarém, 22 set 2011 (Ecclesia) – A Fraternidade Sacerdotal da diocese de Leiria-Fátima promoveu hoje a sua assembleia anual, celebração na qual os padres foram desafiados a “ajudar o homem a trazer Deus para o horizonte da sua vida”.

No Santuário de Fátima, o bispo local, D. António Marto, quis alertar para as diferenças de uma vida com ou sem Deus e, reiterando as palavras de Bento XVI, afirmou que “o mundo sem Deus é um inferno”.

“Não nos devemos esquecer que Deus vive no meio de nós, não podemos voltar as costas a Deus, não podemos perder de vista os valores espirituais e éticos”, alertou.

D. António Marto recordou a missão a que são chamados os padres “nestes tempos difíceis”, frisando que cada presbítero é também chamado “a ser servidor dos melhores dons de Deus para a humanidade”.

“O sacerdote é chamado a cuidar da vida espiritual da humanidade, a abrir o acesso a Deus ao coração dos Homens e o acesso dos Homens ao coração de Deus”, disse ainda.

O bispo de Leiria-Fátima deixou um pedido aos fiéis presentes: “Amai os vossos sacerdotes, mesmo com os limites que tenham, amai o vosso bispo, exprimi-lhes o vosso apreço pelo serviço espiritual que desempenham”.

“A proximidade do vosso afeto é para eles uma preciosa ajuda espiritual e um enorme apoio nos momentos de privação”, concluiu.

LDS/SISF/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top