D. António Marto salienta que «há mais vida para além da pandemia»

Foto: Agência ECCLESIA/LFS

Leiria, 29 jul 2020 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima afirma que “há mais vida para além da pandemia” e convida os jovens a mudar “o mundo”, destacando que à sua frente já têm “uma meta”, a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, em 2023.

“Há mais vida para além da pandemia! Não podemos baixar os braços e ficar paralisados. Há que continuar de começo em começo. Somos uma missão”, escreveu D. António Marto numa mensagem aos jovens.

No documento enviado à Agência ECCLESIA, pela Diocese de Leiria-Fátima, o cardeal português salienta que a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, em 2023, é “já uma meta” que têm pela frente e o Papa Francisco deu o mote “Jovem, levanta-te”.

“É o apelo aos jovens para se levantarem e procurarem em Cristo vivo o vigor interior e o entusiasmo para fazer face aos novos desafios. É um convite a uma abertura para a realidade”, acrescenta.

O bispo da Diocese de Leiria-Fátima lembra que o biénio pastoral dedicado aos jovens ia encerrar com “uma grande festa” e “tudo estava preparado” para Porto de Mós receber a juventude desta Igreja diocesana “não fosse a pandemia trocar todos os planos e cancelar todos os trabalhos”.

“Seria o culminar de uma caminhada que foi vivida com entusiasmo através de tantos e variados encontros nos diversos lugares da diocese. A pandemia obrigou-nos a cancelar outros encontros e impediu-nos a realização da festa”, acrescenta.

Foto: Diocese Leiria-Fátima/LMF

D. António Marto destaca que “há mais vida para além da pandemia” e esta “não anula tudo” o que viveram nos dois últimos anos pastorais “nem o testemunho belo de generosidade e solidariedade que muitos jovens voluntários deram neste tempo de provação junto dos mais necessitados”.

“Quero deixar aqui expresso o meu reconhecimento a todos os que se dedicaram com entusiasmo, de alma e coração, a dinamizar as diversas atividades e aos que participaram com a sua presença viva durante este biénio”, acrescenta o bispo da Diocese de Leiria-Fátima na mensagem ‘Jovem, levanta-te e muda o mundo’.

O novo ano pastoral 2019/2020 na Diocese de Leiria foi dedicado aos jovens com o tema ‘Vocação: caminhos de vida e serviço’ e começou com o fórum ‘Jovens: oportunidade e desafios’.

CB/OC

 

 

Partilhar:
Share