Leiria, 23 fev 2021 (Ecclesia) – O Centro de Cultura e Formação Cristã da Diocese de Leiria-Fátima promove a partir de hoje o curso online «Todos irmãos: o desafio da fraternidade e amizade social à luz da Carta Encíclica Fratelli Tutti».

A iniciativa vai ter 08 sessões que vão ser conduzidas pelo padre franciscano Sérgio Góis, membro da comunidade do Convento de São Francisco de Leiria, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O ritmo dos encontros será quinzenal, às terças-feiras, das 21h00 às 22h00, a partir de hoje, 23 de fevereiro, e nas seguintes datas: 09 e 23 de março; 13 e 27 de abril; 11 e 25 de maio e 8 de junho.

No dia 4 de outubro de 2020 o Papa Francisco publicou a Encíclica «Fratelli Tutti», que tem como temática central a fraternidade e amizade social.

Nesta Encíclica o Papa Francisco recorda “o grande projeto da fraternidade universal a que todos somos chamados e o compromisso que cada um de nós tem de construir o bem e contribuir para o desenvolvimento integral do próximo”, lê-se.

LFS

Partilhar:
Share