Leão XIV: «Diocese do Funchal alegra-se com novo pastor» – D. Nuno Brás

Bispo convida a participar na celebração de «ação de graças», no dia 14, às 11h ,a Sé do Funchal

Foto: Jornal da Madeira/Duarte Gomes

Funchal, 10 mai 2025 (Ecclesia) – O bispo do Funchal escreveu uma nota onde saudou a eleição do Papa Leão XIV, como sucessor de Pedro.

“A Diocese do Funchal alegra-se com este novo pastor que Deus quis dar à sua Igreja, saúda-o e desde já promete estar sempre com ele no serviço do Evangelho e da salvação do mundo”, pode ler-se numa nota assinada por D. Nuno Brás.

O cardeal Robert Francis Prevost, prefeito do Dicastério para os Bispos, foi eleito como Papa, esta quinta-feira, após dois dias de Conclave, e assumiu o nome de Leão XIV; o primeiro pontífice norte-americano, de 69 anos de idade, foi missionário e bispo no Peru, e superior geral da Ordem de Santo Agostinho (Agostinhos).

O responsável convida à participação numa Missa de Ação de Graças pela eleição do Papa Leão XIV, na Sé, no dia 14 de maio, às 11h.

“Rezamos para que o seu testemunho, as suas palavras, expressões e gestos inspirem esperança e fortaleçam a fé dos cristãos em todo o mundo e seja voz que anuncie a paz e a fraternidade entre todos os povos”, finaliza.

A Missa para a “solene inauguração” do pontificado do Papa vai decorrer a 18 de maio, pelas 10h00 (menos uma em Lisboa), na Praça de São Pedro.

LS

Partilhar:
Scroll to Top