D. António Couto presidiu às celebrações da Missa Crismal e do Tríduo Pascal

Diocese de Lamego

Lamego, 22 abr 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Lamego celebrou a Missa Crismal e os momentos marcantes do Tríduo Pascal “em união com o seu bispo”, que “anunciou o Evangelho ardente de Jesus Cristo” nas homilias que proferiu nas várias celebrações.

“Nas homilias que proferiu, o Bispo de Lamego não criticou nem denunciou nem condenou o andamento das coisas que se veem, mas anunciou o Evangelho ardente de Jesus Cristo, que ama este mundo de que é o único Salvador”, indicou a Diocese de Lamego numa informação enviada à Agência ECCLESIA.

De acordo com a nota, D. António Couto “desafiou os seus irmãos, sacerdotes, consagrados e fiéis leigos, a levarem a este mundo amado a torrente dos óleos santos, benzidos e consagrados, a partir o pão e a servir com dedicação os pobres e necessitados, a ensinar a ler e a amar a Palavra de Deus e a Cruz de Jesus, e a viver e testemunhar a força da Ressurreição de Jesus em todos os meios humanos”.

Nas homilias da Semana Santa, o bispo de Lamego disse que “o Ressuscitado, de todos é o companheiro, o bálsamo e a unção, o pão que alimenta o coração, a água viva, o lume novo, a luz do mundo e o sentido da vida, em ordem à sua plenitude”.

PR

Homilia do bispo de Lamego na Missa Crismal

Homilia do Bispo de Lamego na Missa da Ceia do Senhor

Homilia do bispo de Lamego na Celebração da Paixão do Senhor

Homilia do bispo de Lamego na Celebração da Vigília Pascal

 

Partilhar:
Share