Lamego: Bispo emérito exorta fiéis a encararem novo ano com a força de Maria

D. Jacinto Botelho sublinha importância da fraternidade

Lamego, Viseu, 02 jan 2014 (Ecclesia) – O bispo emérito de Lamego, D. Jacinto Botelho, exortou as comunidades cristãs a encararem 2014 com a força de Maria, que nunca deixa de brindar o mundo com a sua “proximidade”.

Numa celebração que marcou o início do novo ano, na Catedral de Lamego, o prelado recordou que Nossa Senhora é “a Mãe da divina graça, Mãe do bom conselho, Causa da nossa alegria, Saúde dos enfermos, Refúgio dos pecadores, Consoladora dos aflitos, Auxílio dos cristãos, Rainha da família, Rainha da Paz”.

Pais, mães, jovens, crianças, idosos, todos são convidados a experimentarem “a segurança desta presença de Nossa Senhora, com uma piedade mariana, sólida e profunda”, referiu o bispo emérito durante a homilia enviada à Agência ECCLESIA.

D. Jacinto Botelho presidiu à celebração a pedido do bispo diocesano, D. António Couto, que ainda se encontra em convalescença.

O prelado deixou um convite à leitura atenta da mensagem do Papa Francisco para o 47.º Dia Mundial da Paz que, como habitualmente, foi assinalado a 1 de janeiro.

De acordo com o bispo emérito, Francisco privilegiou um “tom positivo, não obstante as crises, os problemas e as tragédias que o mundo dolorosamente experimenta”.

D. Jacinto Botelho sublinha ainda o discurso assente na necessidade dos povos redescobrirem a fraternidade, que segundo as palavras do Papa, precisa hoje de ser “amada, experimentada, anunciada e testemunhada”.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top