Lamego, 05 set 2019 (Ecclesia) – O bispo de Lamego, D. António Couto, procedeu a alterações nos ofícios eclesiásticos – nomeações, reconduções e dispensas – para o novo ano pastoral 2019/2020, informa a Vigararia Geral diocesana.

“D. António Couto e a Diocese manifestam a sua maior gratidão a todos os sacerdotes e leigos que, com grande dedicação e generosa disponibilidade, exercem os ofícios eclesiais que lhes são confiados”, refere uma nota oficial.

A lista inclui a nomeação do padre Diamantino José Alvaíde Duarte como coordenador da Pastoral Diocesana; do cónego José Manuel Pereira de Melo para presidente da Comissão para a Missão e Nova Evangelização; e do cónego Joaquim Proença Dionísio como vice-reitor do Santuário de Nossa Senhora da Lapa.

O bispo de Lamego autorizou o padre José António Magalhães Rodrigues a frequentar o Curso ‘Ontologia Trinitária’, durante um ano no Instituto Universitário Sophia, em Itália; e reconduziu o padre José Alfredo Patrício como defensor do Vínculo e Promotor de Justiça do Tribunal Interdiocesano Vilarealense.

D. António Couto também decidiu “prorrogar por mais um ano” a nomeação de todos os presidentes, diretores e responsáveis das comissões, departamentos e serviços da cúria diocesana cujo mandato terminou e nomeou como diretor do Departamento ‘Justiça e Paz’, António Joaquim Martins de Lucena.

O documento publicado no sítio online da Diocese de Lamego informa também que foram nomeados  para o Serviço Diocesano do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, como assistentes espirituais os cónegos José Manuel Pereira de Melo e João Carlos Costa Morgado.

CB/OC

Partilhar:
Share