«CampusFrassinetti» começaram em Viseu e contaram com visita de D. António Luciano

dav

Viseu, 02 ago 2019 (Ecclesia) – As Irmãs Doroteias estão a dinamizar os ‘CampusFrassinetti’ 2019, com o mote ‘Ao Teu estilo’ (de Jesus), que são acantonamentos para alunos e antigos alunos dos centros educativos e para jovens e adolescentes ligados às suas comunidades pastorais.

“Desejou-se que cada participante descobrisse que a sua vida é/tem um estilo próprio e, que esse mesmo estilo, se constrói à imagem do estilo dos outros, como seres sociais que somos, tendo como referência, o estilo de Jesus e o estilo de Paula Frassinetti, fundadora das Irmãs Doroteias”, explica um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O primeiro ‘CampusFrassinetti’ 2019 realizou-se na Diocese de Viseu e o bispo local, D. António Luciano, esteve junto dos jovens, com quem partilhou o seu testemunho vocacional, “de enfermeiro a bispo”.

O acantonamento recebeu jovens e adolescentes de Lisboa, Seixal, Abrantes, Oliveira do Hospital, Covilhã, Viseu, Vila Nova de Gaia, Porto, Santo Tirso e Cabeceiras de Basto, de 21 a 27 de julho, no Colégio das Imaculada Conceição.

“Oração e trabalho sóciocaritativo” são a base dos campos de verão e os participantes visitaram lares, conviveram e também fizeram “passeios à descoberta do património viseense”, religioso e cultural.

Segundo o comunicado, os ‘CampusFrassinetti’ das Irmãs Doroteias “têm marcado o início de verão” e “nos próximos dias” vão começar mais dois nas Dioceses do Porto e Lisboa.

Presentes em quatro continentes a Congregação das Irmãs de Santa Doroteia chegou a Portugal em 1866; São “uma família religiosa apostólica”, de origem italiana, fundada por Santa Paula Frassinetti em 1834.

CB/OC

Partilhar:
Share