Depois do encontro internacional, os jovens rumam à Jornada Mundial da Juventude

Foto DR

Porto, 28 Mar 2022 (Ecclesia) – A Câmara Municipal de Felgueiras celebrou um protocolo com a Província Portuguesa da Congregação da Missão para acolher mais de 1500 jovens do Encontro Internacional de Jovens Vicentinos.

Para além deste encontro, os jovens vicentinos vão participar também na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorre de 01 a 06 de agosto de 2023, realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A assinatura do protocolo, dia 25 deste mês, com o Município de Felgueiras é “mais um passo na preparação das JMJ, em 2023”, lê-se.

O presidente da edilidade, Nuno Fonseca, demonstrou o agrado pelo facto de Felgueiras ser o palco deste evento: “É um gosto, um orgulho assinar este protocolo que tem tanto significado, podendo abrir Felgueiras aos jovens de todo o mundo. É um evento único e ímpar”, salientou o autarca.

Nuno Fonseca destacou que a aposta na juventude é uma das prioridades do seu executivo.

“Consideramos que a juventude é o motor do desenvolvimento de um concelho. O acolhimento de mais de 1500 jovens, durante quatro dias, permitir-nos-á divulgar a cultura do nosso concelho, as suas potencialidades. É uma oportunidade única de promovermos Felgueiras na primeira pessoa mas também de promovermos a interculturalidade entre os jovens”, aludiu.

O representante da província Portuguesa da Congregação da Missão, padre Nélio Pereira Pita, salientou que Felgueiras é uma cidade muito representativa para esta instituição.

“A comunidade Vicentina em Felgueiras tem uma representatividade muito forte e, por isso, não poderia ficar de fora neste evento tão importante”.

A autarquia assegura a logística para a realização do encontro, durante quatro dias, que será de preparação para a jornada mundial.

Depois de deixar o nosso concelho os jovens deslocar-se-ão para Lisboa para o grande encontro com o Papa.

LFS

Partilhar:
Share