JMJ2016: Cruz da Evangelização chega à Diocese de Beja

Símbolo deixado pelo Papa João Paulo II vai percorrer o país até à jornada mundial da juventude de Cracóvia, na Polónia

Faro, 18 jan 2016 (Ecclesia) – A Diocese de Beja recebeu este sábado a Cruz da Evangelização, simbolo que o Papa João Paulo II dedicou às jornadas mundiais da juventude e que está a percorrer o país até à próxima edição em Cracóvia, na Polónia.

Segundo a edição online do jornal “Folha do Domingo”, antes de chegar a território alentejano, a cruz esteve no Algarve, onde os jovens foram incentivados a “minorar a cruz, o sofrimento” daqueles com que se cruzam no dia-a-dia, “através de gestos concretos”.

O repto foi lançado pelo bispo algarvio, D. Manuel Quintas, que salientou ainda que  “quem procura Cristo sem cruz, acaba por encontrar uma cruz sem Cristo, sem sentido”.

“De certa maneira, esta cruz somos nós próprios, uma cruz que nos deixa os braços livres para podermos estender as mãos para ajudar os outros, para apoiar, levantar, erguer, para pedir perdão”, apontou o prelado.

A passagem da Cruz da Evangelização, que o Papa João Paulo II entregou ao continente europeu em 1987, foi feita ao padre Francisco Encarnação e a duas jovens da Diocese de Beja.

O símbolo da JMJ vai continuar a percorrer Portugal até às próximas jornadas mundiais da juventude, que vão decorrer entre 26 e 31 de julho.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top