Itinerário formativo projeta encontro de Lisboa

Lisboa, 20 fev 2022 (Ecclesia) – O Papa enviou uma mensagem aos adolescentes do projeto ‘Say Yes: Aprender a dizer Sim’, o itinerário formativo que prepara os jovens da catequese, em Portugal, para a JMJ Lisboa 2023.

“O Santo Padre envia cordiais saudações, feliz e agradecido pelo interesse, disponibilidade e empenho com que aderiram ao convite a peregrinar pelas sucessivas etapas das Jornadas Mundiais da Juventude desde 1986, em Roma, até 2019, no Panamá”, refere o texto enviado através de D. Edgar Peña Parra, substituto da Secretaria de Estado do Vaticano.

A carta, divulgada pelo portal ‘Educris’, do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), dirige-se a todos os que fazem parte deste projeto, que “desde há três anos ‘correm mundo’, procurando conhecer um pouco da linda seara nascida dos adolescentes e jovens de então, multiplicada hoje em famílias, comunidades e nações”.

O portal do SNEC explica que a mensagem é uma resposta do Papa a um grupo de adolescentes portugueses que deu a conhecer o ‘Say Yes’ a Francisco.

A carta desafia os participantes no projeto a “treinar-se para descobrir e venerar Jesus em cada elemento do puzzle, seja ele pessoa ou coisa”, sem deixar tudo para “julho e agosto de 2023”.

O adolescente ‘Say Yes’ aprende a dizer sim a Jesus que por ele espera escondido na hóstia consagrada; aprende a dizer sim a Jesus que venera e consola no pobre andrajoso ou no colega portador de deficiência; aprende a dizer sim a Jesus que descobre em todos, pois sabe que todos ‘subsistem n’Ele’”.

O texto aponta à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do próximo ano, em Portugal, falando numa oportunidade de descobrir “novos amigos” e de “pressentir a chegada de Jesus”.

“Nunca se esqueçam de rezar pelo Santo Padre. Até Lisboa, se Deus quiser!”, conclui.

OC

JMJ 2023: «Todos juntos em Lisboa!» é o convite do Papa

Partilhar:
Share