Porto, 25 fev 2020 (Ecclesia) – Os jovens da Diocese do Porto estiveram unidos ao Seminário do Bom Pastor (Seminário Menor do Porto), num momento de oração, realizado esta terça-feira, dia 23, de preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2023.

Os jovens da Diocese do Porto foram também convidados a enviar preces, escritas ou em vídeo, para além de participarem na oração, realizada online para assinalar o ‘Dia da JMJ’ no mês de fevereiro, informa o jornal ‘Voz Portucalense’.

“Um modo de partilha das inquietações e preocupações neste tempo difícil que todos estamos a viver”, assinala o jornal da Diocese do Porto e que foram publicadas pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil na sua página na rede social Facebook.

Mensalmente, no ‘dia 23’ decorrem nas dioceses portuguesas atividades de preparação rumo à próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude, que Lisboa vai acolher em 2023.

O jornal diocesano ‘Voz Portucalense’ informa que vivem nove jovens do 10.º ao 12.º ano de ensino no Seminário do Bom Pastor, em Ermesinde.

A instituição, durante a pandemia Covid-19, tem recorrido às redes sociais para partilhar vídeos com orações.

O padre André Machado, vice-reitor do seminário, disse à Agência ECCLESIA que a partilha de vídeos tem provocado uma curiosidade grande e “muitas inquietações vocacionais”, sendo vistos por “cinco mil pessoas por semana”.

CB

Partilhar:
Share