Todos os meses a iniciativa «Take 23» vai lançar desafios como preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude

Portalegre, 23 nov 2020 (Ecclesia) – A Diocese de Portalegre-Castelo Branco desafia os jovens católicos a “adotar” um avô, como primeira iniciativa do projeto ‘Take 23’, que todos os meses vai lançar uma proposta de preparação para a JMJ 2023, em Lisboa.

“Depois do sucesso do projeto ‘Adota um Avô’, na quarentena, estamos de volta. Infelizmente a pandemia não está a melhorar, mas não nos podemos esquecer dos que mais precisam. E por isso precisamos de ti para dar um pouco de alegria aos idosos neste Natal tão atípico. Neste “Adota um Avô” Especial Natal, cada jovem irá escrever um postal de natal para um idoso (ou mais) que está num lar”, pode ler-se na página no facebook do Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude e Vocações.

É sugerido que esta iniciativa possa ser ilustrada através de fotografias, que serão depois partilhadas nas redes sociais, “com os hashtags #take23pcb e  #jmj2023”: “Tira uma foto (de preferência com t-shirt da JMJ) a pintar, desenhar, escrever o cartão de natal do projeto”.

De forma a garantir que a segurança, em tempo de pandemia, é respeitada, a organização pede que os postais de Natal sejam enviados até ao dia 6 de dezembro, devendo para isso procurar informação através do email projetoadotaumavo@gmail.com.

“Podes-te inscrever de qualquer parte do país, iremos ao máximo tentar fazer um match com um idoso perto da tua área de residência, porém poderá ser de outra localidade. Por segurança, só irá ser dado ao jovem o primeiro nome do idoso e todos os postais de Natal serão enviados para coordenadores locais que os irão entregar aos lares”, explicam os promotores da iniciativa.

LS

Partilhar:
Share