Jerusalém: Bispo auxiliar convida os cristãos a visitarem a Terra Santa

D. William Shomali apela às comissões episcopais que incentivem paróquias e associações

Jerusalém, 15 set 2014 (Ecclesia) – A Comissão Episcopal para as peregrinações emitiu um comunicado onde afirma que “não é perigoso visitar a Terra Santa” e encoraja os peregrinos a visitarem o país, “em grande número”, para apoiarem as comunidades cristãs locais.

“Na realidade o itinerário das peregrinações entre Nazaré, Tiberíade, Jerusalém e Belém sempre foi e continua a ser seguro. Caso contrário os agentes locais seriam os primeiros a chamar a atenção para uma situação grave de perigo e rapidamente tomariam as medidas necessárias”, explica o presidente da Comissão Episcopal para as Peregrinações.

No comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, D. William Shomali assinala ainda que os peregrinos cristãos “são muito respeitados pelos muçulmanos e judeus” uma vez que são considerados “pontes de paz entre palestinos e israelitas”.

Nesse sentido, a Comissão Episcopal para as Peregrinações pede às conferências episcopais que animem as paróquias e as associações a divulgarem uma mensagem de “encorajamento junto dos peregrinos”.

“Teremos a maior alegria em proporcionar toda a ajuda necessária para tornar esta viagem espiritual agradável e frutificante”, acrescenta D. William Shomali.

O comunicado, divulgado no sítio online do Patriarcado Latino de Jerusalém, destaca ainda que as peregrinações à Terra Santa têm como “principais frutos”: “O crescimento da fé pessoal; a descoberta da Bíblia na sua origem e uma profunda transformação espiritual”.

CB/PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top