Itália: Papa pede de novo aos mafiosos que se convertam

Cidade do Vaticano, 22 fev 2015 (Ecclesia) – O Papa recebe este sábado no Vaticano uma delegação de Cassano, na Calábria, sul de Itália, local visto como um símbolo da Mafia que visitou em junho de 2014, reforçando o seu apelo pela conversão dos criminosos.

“A todos os que escolheram o caminho do mal e fazem parte de organizações mafiosas renovo o meu convite à conversão: abram os corações ao Senhor, o Senhor espera-vos e a Igreja acolhe-vos”, declarou.

Francisco precisou que os gestos exteriores de religiosidade não são suficientes para “convencer aqueles que, com maldade e arrogância típica das associações de delinquentes, fazem da ilegalidade o seu estilo de vida”.

“Quem ama Jesus, quem ouve e acolhe a sua Palavra e quem responde com sinceridade ao chamamento do Senhor, jamais pode produzir más obras; o cristão nunca pode violar a dignidade das pessoas, nunca pode cometer gestos de violência contra o irmão e o ambiente”, prosseguiu.

Entre os sete mil peregrinos de Cassano estavam presentes representantes da “Comunidade Emmanuel”, com alguns voluntários que se dedicam à recuperação de toxicodependentes.

RV/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top