«Rumo a um “nós” cada vez maior» foi o tema escolhido pelo Papa Francisco

Cidade do Vaticano, 27 fev 2021 (Ecclesia) – O Vaticano anunciou hoje que ‘Rumo a um “nós” cada vez maior’ foi o tema escolhido pelo Papa Francisco para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado 2021, que vai ser celebrado a 26 de setembro.

Um comunicado, divulgado hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé, explica que o Papa Francisco escolheu o tema ‘Rumo a um “nós” cada vez maior’ inspirado no seu apelo para que “no fim, oxalá já não existam «os outros», mas apenas um «nós»”, da encíclica ‘Todos Irmãos’ e o “nós” universal deve “tornar-se realidade antes de tudo na Igreja, que é chamada a comungar na diversidade”.

A secção ‘Migrantes e Refugiados’ informa que o tema ‘Rumo a um “nós” cada vez maior’ vai estar dividido em seis subtemas e destacará a “importância” de estar atento “a toda a família humana”.

Através de uma “Igreja inclusiva”, que alcance e seja capaz de criar “comunhão na diversidade”, acrescenta.

“Um enfoque particular vai ser o cuidado da nossa casa comum, que se traduz no cuidado da nossa família comum, cuidado do “nós” que podemos e devemos tornar-nos cada vez mais abertos e acolhedores”, adianta.

A secção ‘Migrantes e Refugiados’, do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé), informa que vai dinamizar uma campanha de comunicação com publicações multimédia mensais, material informativo e reflexões de teólogos e especialistas sobre o tema ‘Rumo a um “nós” cada vez maior’ e os subtemas escolhidos pelo Papa Francisco, para “encorajar” a preparação e celebração do 107º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (26 de setembro de 2021).

CB

Partilhar:
Share