Arcebispo de Damasco (Síria) testemunha a realidade do país

Lisboa, 29 nov 2013 (Ecclesia) – “Uma esperança sem Fronteiras” é “uma grande conferência” de encerramento do ano da fé” que reúne D. Manuel Clemente, Nello Scavo, Jorge Sampaio e D. Samir Nassar, hoje a partir das 15h30, na Universidade Católica, em Lisboa.

O encontro “Uma esperança sem Fronteiras” começa às 15h30, e o primeiro painel, sobre o livro “A lista de Bergoglio”, reúne D. Manuel Clemente, patriarca de Lisboa, a irmã Eliete Duarte, da Paulinas Editora, e Nello Scavo, o autor do livro, que vai estar à conversa com o padre Tolentino Mendonça.

“Um olhar sobre a Síria”, é o segundo painel, a partir das 16h45, que conta com a presença e testemunho de D. Samir Nassar, arcebispo de Damasco, na Síria, e de Jorge Sampaio, ex-Presidente da República, na qualidade de fundador da Plataforma Global de Assistência Académica de Emergência a Estudantes Sírios.

O segundo painel vai ser moderado por Catarina Bettencourt, presidente da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), que também vai apresentar a campanha de Natal dessa instituição a favor da Síria.

A Conferência realiza-se no Auditório Cardeal Medeiros, piso 1 – Edifício da Biblioteca – na Universidade Católica, em Lisboa, explica o comunicado recebido hoje pela Agência ECCLESIA.

Esta iniciativa é promovida pela Universidade Católica, Rádio Renascença, Fundação AIS e Paulinas Editora.

CB

Partilhar:
Share