Lisboa, 15 Out 2021 (Ecclesia) – A Rede Mundial de Oração do Papa e o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida lançaram o «Rosário para as Famílias», uma proposta de oração gratuita e para ser rezada em família, com as crianças.

O «Rosário para as Famílias» existe em “versão texto e áudio” e em cada mistério, faz-se uma reflexão à luz do Evangelho e da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA

“O texto, um e-book gratuito, pode ser descarregado na livraria Apostolado da Oração e a versão áudio encontra-se na aplicação Click To Pray eRosary, disponível na App Store e no Google Play”, realça.

A proposta de oração surge no contexto do Ano “Família Amoris laetitia”, que decorre até 26 de junho de 2022, altura em que se encerra com o X Encontro Mundial das Famílias, em Roma, e reitera a ideia do Papa Francisco que “a família que reza unida permanece unida” (AL 227).

O Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, cardeal Kevin Farrell, assinala que no Ano de São José, que termina a 8 de Dezembro deste ano, a recitação do Rosário em família é também uma forma concreta de obter uma indulgência plenária.

O cardeal Kevin Farrell refere ainda que as meditações do Rosário para as Famílias são breves, retiradas da Amoris Laetitia e vêm acompanhadas de perguntas curtas e imagens que podem ajudar a refletir sobre a fé, juntamente com as crianças.

O objetivo é que as famílias possam usar esta proposta para “transformar as Igrejas domésticas em cenáculos de oração para irradiar o amor de Maria pelo mundo”.

LFS

Partilhar:
Share